terça-feira, 22 de março de 2011

Um pouco de mim...


 
Me chamo Cássia Mothé, tenho 30 anos, sou técnica em administração 
e estilista formada pela Cândido Mendes.
         Minha paixão por moda e beleza já veio no DNA. Minha avó paterna 
costurava desde nova e sempre gostou de criar modelos, muito bonitos e elegantes. 
Já minha avó materna não trabalhava com moda, mas andava sempre impecável.
 Cabelo feito, roupa combinando, salto alto e bolsas lindíssimas, que eu adorava
 pegar para brincar de desfilar. Minha mãe é formada em eletrotécnica
e trabalhava embarcada e meu pai foi funcionário da Petrobrás durante 12 anos, quando 
decidiram largar tudo para montar a loja que temos hoje e completa 22 anos em 2013.
         Quando terminei o ensino fundamental bateu aquela dúvida sobre qual profissão 
eu queria seguir. Pensei em administração, jornalismo, mas o amor pela moda falou 
mais alto e fui fazer estilismo. Apesar de continuar morando em Macaé e estudar em Campos,
 pegava a estrada todos os dias com a maior empolgação, pois estava fazendo 
o que me dava prazer e não um curso para agradar aos meus pais como muitos dos
 meus colegas, que faziam direito ou engenharia. Muita gente torcia o nariz quando 
eu falava que fazia moda, mas eu pouco me importava para a opinião dos outros, 
pois estava muito feliz fazendo aquilo que tinha escolhido. Foram anos maravilhosos,
aprendi muita coisa, me profissionalizei e fiz amigos muito queridos.
Tenho muita saudade daquela época...
         Hoje trabalho junto com meus pais na loja e posso dizer que sou muito feliz. 
Não me imaginaria fazendo outra coisa. É tão gratificante tornar os sonhos das 
pessoas em realidade. Ver que o tão sonhado vestido de noiva ficou perfeito, 
que os olhos das daminhas de honra brilharam quando viram o vestidinho 
rodado pronto, que o uniforme que a empresa encomendou ficou ainda mais 
bonito do que eles tinham imaginado, que a roupa que aquela cliente sempre 
sonhou em vestir, mas não encontrava do seu tamanho foi feita especialmente para ela,
enfim, saber que muitos desses clientes viraram amigos. Amigos de verdade, que
frequentam a sua casa, que passam o dia na loja, pois lá eles encontram o astral que
 necessitam ter, aqueles que nos convidam para jantar depois do expediente,
mandam mensagens de texto e cartões postais quando viajam.
         Várias amigas e clientes sempre pedem dicas de moda e beleza, querem 
saber o que estou usando e gostam de copiar as minhas roupas.  Então porque não 
criar um lugar para compartilhar a minha vida e tudo que mais gosto com
pessoas que realmente se interessam em saber?!

Pronto, esse lugar agora existe! Aqui vou falar de moda, beleza, arte e decoração! 
       Bem vindo ao Look de Star,
          By Cássia Mothé.


bloglookdestar@hotmail.com

Nenhum comentário: