domingo, 22 de maio de 2011

Como usar: Saia longa!




 Saia longa
Charmosa e poderosa, a saia longa já foi tendência em décadas passadas,
porém ela esta voltando com tudo, em cores bem alegres e estampas bem variadas.
São vários os tecidos usados para confecção das saias... malha, algodão, seda, musseline e até renda. E elas podem ser usadas com salto (clogs, peep toes, ankle boots, anabelas,...) ou rasteirinha.
É um modelo democrático e pode ser usado por todo tipo de mulher. Lembrando que as mais baixas devem optar pela cintura alta e combiná-la com um top da mesma cor, o que irá criar a ilusão de alguns centímetros a mais. Os modelos sem muito volume também dão a sensação de que o corpo está mais alongado.
Dicas
- O modelo deve chegar até os pés, mas sem arrastar no chão.
- Atenção ao ajuste da peça ao corpo: ela não deve estar apertada demais (dificultando o andar), nem muito ampla (dando a impressão de que você ganhou alguns quilinhos).
- Sobreposições são bem vindas: coletes, jaquetas, casacos e camisas.
- Os acessórios, como cintos e colares longos, dão o toque final no look despojado. E para completar o visual que tem uma pegada hippie, a sandália rasteirinha é a melhor pedida. (O cinto é importante para marcar a cintura, já que a saia é soltinha)
Saia Longa + Cropped













Saia Longa + Camiseta/ Regata

Saia Longa + Camisa


Saia Longa + T-shirt




Saia longa + Jaqueta/ Casaco




Usaria sem medo! Gostei bastante!





(Dúvidas, sugestões, críticas,...)

7 comentários:

Anônimo disse...

Nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...nem sei dizer qual amei maisss...eu sempre AMEI saia longa, amo estilo meio hippie, so q eu era gordinha e nao cai bemm ne?! VOu usar e abusar da saia longa no invernooooo :) E faz qq dia um post com dicas para os tipo de corpo, o que cai melhor e tal...acho que eh legal isso, nao sei se ja fez...Beijosssss

Tais Paes LEme

Lili disse...

Eu amei demais a dica das saias...

Beijos!

ANACLAUDIA disse...

LINDASSSSSS..... CASSIA ARRASOU NAS SAIONAS...QUERIA TE VER EM UMA DEVE FICAR LINDA...ALTISSIMA !!! BJZ E SEMPRE ARRASANDU

Di disse...

Como nasci provida de beleza e não de altura(KKKKKK), amei sua dica da cintura alta. Ficava insegura achando que se usasse saia longa ficaria ainda mais baixa, mas agora vou abusar. bjbjbjbjbjbjbjbjbj EStou apaixonada pelo seu blog.

AluapanA RodrigueZ disse...

Sempre gostei de saias longas, memso sendo gordinha porém optando por mais sequinhas. O modelo "envelope" com camisa fica bem legal e alongada. Amei

Thais Leal disse...

Adorei a matéria Cássia, sempre gostei e fui adepta desse comprimento!!! Seu blog tá arrasando amiga!!!

Patrícia Maria Buarque Cavalcanti disse...

Post perfeito, Cássia!

Adorei!

Bju!

www.patriciabu.com.br